Mais de 800 pessoas prestigiaram o poeta Bráulio Bessa
A noite da última segunda-feira, 12, foi marcada por poesia, rapadura, abraços, emoção, sorrisos, fotos e uma história de vida encantadora. Através de uma parceria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e do Sebrae/RS e o patrocínio do Sicoob Valcredi Sul, o poeta cearense Bráulio Bessa esteve pela primeira vez em Venâncio Aires com sua palestra “A poesia que transforma: uma história que inspira a realização de sonhos”.
Com uma fala mansa e muito bem humorada, Bessa contou sua trajetória de vida. Ele que começou a fazer versos aos 14 anos, alcançou a marca do artista mais assistido das mídias sociais da Rede Globo, em 2017. Há 4 anos, visita todas as sextas-feiras os Brasileiros com suas poesias no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. Através de seus poemas, leva a todos mensagens de motivação, reflexões sobre problemas sociais e da valorização da cultura popular.
Durante sua palestra, em diversos momentos, Bessa destacou que ter fama ou ser um artista de televisão nunca foram seus objetivos, mas, sim, reflexos de uma caminhada em busca do sonho cultivado desde a adolescência, quando conheceu os versos do poeta Patativa do Assaré e decidiu que também queria escrever poesia. Seu sonho maior sempre foi escrever um livro. Atualmente, o poeta conta com duas publicações: Poesia com Rapadura e Poesia que transforma. Poesia com Rapadura foi lançado em abril de 2017. Na segunda semana de agosto de 2017, Poesia com Rapadura figurou na 18a posição. Sua segunda publicação, Poesia que Transforma, foi lançado em julho de 2018 e desde seu lançamento está entre os livros mais vendidos no Brasil.
Além de usar trechos e vídeos de suas poesias em diversos momentos da palestra, ao encerrar o poeta declamou seu poema “sonhos”, emocionando a todos os presentes.
Esse foi o último evento promovido pela Caciva neste ano e que foi avaliado de forma muito positiva por toda a equipe e diretoria. O calendário de 2019 já está em andamento e as atividades devem iniciar no mês de março.
VOLTAR