ESCASSEZ DE TALENTOS EXIGE NOVA POSTURA DAS LIDERANÇAS, DESTACA EVENTO DA CACIVA
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) promoveu, no dia 27 de agosto, mais uma edição do Café com Palestra, que reuniu empresários, lideranças e profissionais para refletir sobre os desafios da gestão em um cenário marcado pela escassez de talentos.
O encontro contou com a presença de três palestrantes que trouxeram diferentes olhares sobre o tema: Juliano Colombo, consultor em educação e inovação; Rafael Henn, reitor da Unisc e presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul; e Luiz Motta, CEO da Excelsior Alimentos. Durante a conversa, foram compartilhadas experiências e estratégias que vêm sendo aplicadas em empresas e instituições de ensino para desenvolver e reter profissionais.
A necessidade de aproximar a educação do mercado de trabalho, aliando teoria e prática, foi um dos pontos centrais do debate. Os palestrantes destacaram que cada organização também deve assumir o papel de educadora, promovendo aprendizado contínuo e criando espaços que valorizem pessoas. O fortalecimento das lideranças nesse processo foi apresentado como essencial para inspirar equipes, gerar engajamento e preparar as empresas para um futuro mais competitivo.
Com auditório lotado, o Café com Palestra reforçou a importância da troca de ideias e do diálogo coletivo na construção de soluções para o desenvolvimento econômico e social. O evento foi uma realização da Caciva, em parceria com o projeto EmerGente, e contou com o patrocínio de Compumate, Eletro Armin, Faires, Kappel Imóveis, Sicredi e Super Lenz.

VOLTAR