Associe-se

Campanha do Dia das Mães irá sortear 6 mil reais em vales-compra

O Dia das Mães é uma das datas mais importante do calendário do varejo, ficando atrás somente da Black Friday e do Natal. Pensar em campanhas personalizadas é essencial para conquistar o público e alcançar um aumento considerável nas vendas. A partir da próxima segunda-feira, 29, o comércio de Venâncio Aires vai entrar no clima data, com o início da campanha “Sua Mãe merece”, promovida pela CACIVA.

No total, 68 empresas de diversos segmentos participam da campanha que sorteará 5 vales-compra de R$1000,00 para clientes e 5 vales-compra de R$200,00 para vendedores. Para concorrer, o consumidor deve comprar nas empresas participantes, preencher o cupom e depositar na urna. O valor mínimo de compra para distribuição dos cupons é definido pelas empresas. O sorteio está marcado para 15 de maio, na sede da Caciva. Os premiados poderão trocar os vales em qualquer um dos 68 estabelecimentos participantes da promoção, podendo ser em empresas diferentes, entre as participantes da campanha, até atingir o valor limite de cada premiação.

A campanha faz parte da promoção 'Presente da Sorte', que envolve outras sete iniciativas que serão realizadas. Durante o ano, serão 90 ganhadores e R$40.000,00 em vales-compras que retornam para o comércio local.

Pesquisa Fecormércio - RS

Os gaúchos estão dispostos a gastar, em média, R$ 180,37 para homenagear as mães pela data comemorativa no início de maio. Na comparação com a mesma ocasião em 2018, os números estão mais otimistas, quando o investimento médio pessoal foi de R$ 171,27. Além disso, a quantidade média de presentes também é maior, passando de 0,97 para 1,12 unidade por pessoa. Os dados são da Pesquisa de Dia das Mães 2019, divulgada pela Fecomércio-RS.

Os itens de vestuário e perfumes/cosméticos estão entre os mimos que concentram maior interesse dos filhos, com 44,7% intenções de compra e 17,7%, respectivamente. Em terceiro lugar estão os eletroeletrônicos/eletrodomésticos, escolha de 13,2% das pessoas ouvidas. Este último é o que se diferencia em relação ao ano passado, quando os calçados estavam na terceira colocação. Neste ano figuram em quarto lugar, com 11,4%. Do ponto de vista social-econômico, perfumes/cosméticos são a preferência entre as faixas de valores mais elevadas, enquanto os calçados são a principal opção da classe de baixa renda.

As lojas de centro das cidades foram novamente indicadas como os locais prediletos para as compras (60,3%), com maior concentração entre os entrevistados de classe baixa (70,2). Entre a classe alta, a preferência é de 49,6%. Em seguida, foram citados shopping centers (24,2%), opção que se concentra mais na classe alta (31,1%); centros comerciais (13,5%) e lojas de bairro (10,9%).

Em média, os presentes devem custar R$ 144,19. A projeção aumenta para os que serão compartilhados (R$ 175,45) e individuais (R$ 138,46). Os gastos também aumentam entre as classes sociais: baixa (R$ 106,17), média (R$ 160,71) e alta (R$ 235,78). Entre as formas de pagamento, 77,9% dos entrevistados prefere a opção à vista, enquanto a modalidade de parcelamento foi indicada por 72,9%, com indicação de três parcelas. Além dos presentes, 64,4% pretendem participar de algum evento alusivo à data, como almoço ou jantar especial em casa (71,4%) e refeições em restaurantes (25,4%).

O conhecido hábito dos brasileiros de deixar para fazer suas compras de última hora foi relatado por 42,6%, enquanto 37,1% querem adquirir os presentes uma semana antes. Apenas 1,3% disse que compraria com mais de quatro semanas de antecedência.

           

Empresas participantes:

Adams Redemac

A&B Papelaria

Afubra

Agrocomercial KS

Arly Bikes

Arly Hickmann

Bade Esportes

Bade Moda e Sapataria

Casa da Luz

Casa Lopes

Célia Farmácia

CJ Calçados e Confecções

Color Tintas

Comecial Mahle

Conexão G

Coreletro

D’Tudo Informática

DiKasa

DL Neumann

Drogafarma

Elétrica Rosa

Eletro Armin

Fanck Confecções

Farmácia Bem Ativa

Farmácia Central

Farmácia Gabriela

Farmácia Haas

Farmácia Mirandolli

Farmácia Sanar

GLK Materiais de Construção

Haas Supermercados

Helfer Materiais de Construções

Hora Certa

Império Óptica, Joalheria e Relojoaria

Jhuana Farmácia

Kappel Imóveis

Katucha

LB Imobiliária

Loja América

Loja Bade - Aviação

Loja Bade - Centro

Loja Bade - Gressler

Loja Bade - Viasul

Loja Dinâmica

Loja Dullius

Loja Mada Bella

Loja Romma

Lojas Bohn

Magazine Marli

Mercadão dos Óculos

Motomecânica Comercial S/A

Móveis Gottems

Posto Acesso Charrua

Posto do Parque

Posto Gasóleo

Posto São Cristóvão

Posto Schmitz

Pretto Materiais de Construção

Rejane Calçados

Relojoaria Frohlich

Relojoaria Schedler

Rokitto Adega Gourmet

Soller

Super Dobom

Super Lenz (filial)

Super Lenz (matriz)

Supermercado Parema

Vanusa Esportes

 

 


VOLTAR