Campanha do Dia das Mães irá sortear 6 mil reais em vales-compra
O Dia das Mães é uma das datas mais importante do calendário do varejo, ficando atrás somente da Black Friday e do Natal. Pensar em campanhas personalizadas é essencial para conquistar o público e alcançar um aumento considerável nas vendas. A partir da próxima segunda-feira, 29, o comércio de Venâncio Aires vai entrar no clima data, com o início da campanha “Sua Mãe merece”, promovida pela CACIVA.
No total, 68 empresas de diversos segmentos participam da campanha que sorteará 5 vales-compra de R$1000,00 para clientes e 5 vales-compra de R$200,00 para vendedores. Para concorrer, o consumidor deve comprar nas empresas participantes, preencher o cupom e depositar na urna. O valor mínimo de compra para distribuição dos cupons é definido pelas empresas. O sorteio está marcado para 15 de maio, na sede da Caciva. Os premiados poderão trocar os vales em qualquer um dos 68 estabelecimentos participantes da promoção, podendo ser em empresas diferentes, entre as participantes da campanha, até atingir o valor limite de cada premiação.
A campanha faz parte da promoção 'Presente da Sorte', que envolve outras sete iniciativas que serão realizadas. Durante o ano, serão 90 ganhadores e R$40.000,00 em vales-compras que retornam para o comércio local.
Pesquisa Fecormércio - RS
Os gaúchos estão dispostos a gastar, em média, R$ 180,37 para homenagear as mães pela data comemorativa no início de maio. Na comparação com a mesma ocasião em 2018, os números estão mais otimistas, quando o investimento médio pessoal foi de R$ 171,27. Além disso, a quantidade média de presentes também é maior, passando de 0,97 para 1,12 unidade por pessoa. Os dados são da Pesquisa de Dia das Mães 2019, divulgada pela Fecomércio-RS.
Os itens de vestuário e perfumes/cosméticos estão entre os mimos que concentram maior interesse dos filhos, com 44,7% intenções de compra e 17,7%, respectivamente. Em terceiro lugar estão os eletroeletrônicos/eletrodomésticos, escolha de 13,2% das pessoas ouvidas. Este último é o que se diferencia em relação ao ano passado, quando os calçados estavam na terceira colocação. Neste ano figuram em quarto lugar, com 11,4%. Do ponto de vista social-econômico, perfumes/cosméticos são a preferência entre as faixas de valores mais elevadas, enquanto os calçados são a principal opção da classe de baixa renda.
As lojas de centro das cidades foram novamente indicadas como os locais prediletos para as compras (60,3%), com maior concentração entre os entrevistados de classe baixa (70,2). Entre a classe alta, a preferência é de 49,6%. Em seguida, foram citados shopping centers (24,2%), opção que se concentra mais na classe alta (31,1%); centros comerciais (13,5%) e lojas de bairro (10,9%).
Em média, os presentes devem custar R$ 144,19. A projeção aumenta para os que serão compartilhados (R$ 175,45) e individuais (R$ 138,46). Os gastos também aumentam entre as classes sociais: baixa (R$ 106,17), média (R$ 160,71) e alta (R$ 235,78). Entre as formas de pagamento, 77,9% dos entrevistados prefere a opção à vista, enquanto a modalidade de parcelamento foi indicada por 72,9%, com indicação de três parcelas. Além dos presentes, 64,4% pretendem participar de algum evento alusivo à data, como almoço ou jantar especial em casa (71,4%) e refeições em restaurantes (25,4%).
O conhecido hábito dos brasileiros de deixar para fazer suas compras de última hora foi relatado por 42,6%, enquanto 37,1% querem adquirir os presentes uma semana antes. Apenas 1,3% disse que compraria com mais de quatro semanas de antecedência.
Empresas participantes:
Adams Redemac
A&B Papelaria
Afubra
Agrocomercial KS
Arly Bikes
Arly Hickmann
Bade Esportes
Bade Moda e Sapataria
Casa da Luz
Casa Lopes
Célia Farmácia
CJ Calçados e Confecções
Color Tintas
Comecial Mahle
Conexão G
Coreletro
D’Tudo Informática
DiKasa
DL Neumann
Drogafarma
Elétrica Rosa
Eletro Armin
Fanck Confecções
Farmácia Bem Ativa
Farmácia Central
Farmácia Gabriela
Farmácia Haas
Farmácia Mirandolli
Farmácia Sanar
GLK Materiais de Construção
Haas Supermercados
Helfer Materiais de Construções
Hora Certa
Império Óptica, Joalheria e Relojoaria
Jhuana Farmácia
Kappel Imóveis
Katucha
LB Imobiliária
Loja América
Loja Bade - Aviação
Loja Bade - Centro
Loja Bade - Gressler
Loja Bade - Viasul
Loja Dinâmica
Loja Dullius
Loja Mada Bella
Loja Romma
Lojas Bohn
Magazine Marli
Mercadão dos Óculos
Motomecânica Comercial S/A
Móveis Gottems
Posto Acesso Charrua
Posto do Parque
Posto Gasóleo
Posto São Cristóvão
Posto Schmitz
Pretto Materiais de Construção
Rejane Calçados
Relojoaria Frohlich
Relojoaria Schedler
Rokitto Adega Gourmet
Soller
Super Dobom
Super Lenz (filial)
Super Lenz (matriz)
Supermercado Parema
Vanusa Esportes
VOLTAR